• “Operação Tiphon” da Polícia Civil cumpre mandados de prisão e combate ao tráfico de drogas

    4627 Jornal A Bigorna 05/08/2022 06:00:00

    No início da manhã desta quinta-feira, dia 04/08, a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré deflagrou a “Operação Tiphon”, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Cerqueira César e região.

    De acordo com o delegado Paulo Sérgio Garcia, titular da Delegacia de Polícia do Município de Cerqueira César, a meta é cumprir 28 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão.

    Segundo a Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, 26 viaturas e 61 policiais civis estão empenhados na operação, que conta ainda com o apoio da Polícia Penal e Polícia Militar.

    As investigações tiveram início em 2021, na Delegacia de Polícia de Cerqueira César/SP, com a finalidade de desarticular células de uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas no município.

    Por meio de técnicas especiais de investigação, tais como quebra de sigilo telemático e telefônico, bem como interceptação telefônica, foi possível apurar que criminosos oriundos de Cerqueira César e da região de Piracicaba/SP uniram-se para traficar drogas no município e em algumas cidades da região.

    Constatou-se ainda que, para a imposição de temor e silêncio nos moradores locais, eles atuavam junto ao “tribunal do crime”, impondo castigos físicos em pessoas que agiam de forma contrária aos seus interesses.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também