Câmara rejeita parecer do TCE que reprovava contas de Poio Novaes

A Bigorna 29/06/2020 22:30:00 839 visualizações
Câmara rejeita parecer do TCE que reprovava contas de Poio Novaes legenda: Política Foto Fonte: Jornal A Bigorna

A maioria dos vereadores que compõe a Câmara de Avaré votaram na noite do dia 29, as contas do exercício de 2016 do ex-prefeito Paulo Dias Novaes Filho, o Poio, que administrou Avaré de 2013 – 2016 rejeitaram o parecer do Tribunal de Contas do estado (TCE/SP).

O TCE julgou irregular a conta de 2016 e enviou à Câmara o parecer que foi votado nesta noite.

Poio se defendeu por escrito, alegando principalmente que houve déficit orçamentário na época de sua gestão. Defendeu-se alegando as despesas com o funcionalismo e a dificuldade com a dívida que enfrentou junto a AvarePrev, que gira em milhões de reais, e as dificuldades para quitar o parcelamento, além das dificuldades coma queda das arrecadações e repasses dos governos federal e estadual.

O debate ocorreu entre todos os vereadores, os quais tiveram oportunidade de explanar sua opinião sobre o tema.

Votaram contra o parecer do TCE/SP os vereadores Alessandro Rios, Ivan C. Melo, Jairo A. Azevedo, César Morelli, Carlos A. Estati, Roberto Araujo, Ernesto Albuquerque, Flávio Zandoná, Sérgio Fernandez e Francisco Barreto M. Neto. A favor do parecer do TCE/SP votaram Antonio A. Cicirelli, Marialva Biazon e Adalgisa Ward, ficando o resultado em 10 X 3.

As contas de Poio Novaes de 2016, agora foram ratificadas e estão regulares.

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br