• 430 Jornal A Bigorna 04/03/2021 08:30:00

    Polícia

    A Polícia Militar tem a finalidade constitucional de preservar a ordem pública, de proteger pessoas, o patrimônio e realizar a investigação e repressão dos crimes, além do controle da violência. Em Fartura, cumprir todas essas missões, quase custou a vida de seis policiais.

    Entretanto, todos estão conseguindo se recuperar, após ferimentos com a explosão de três botijões de gás em uma casa no Jardim da Serra III, no dia 05 de janeiro, após tentativa de suicídio. O acusado explodiu os botijões com 20 litros de gasolina, quando os agentes entravam na residência para tentar impedir a ação. Todos ficaram feridos, alguns deles, com gravidade.

    Os policiais envolvidos na ocorrência são: o 1º Tenente PM, Joel Aparecido Alcântara; Cabo PM Adriano Donizeti Modesto; Cabo PM Mauro Edval Da Silva; Cabo PM Sílvio André Canhone, Soldado PM Jekison Patrike De Lima e Soldado PM Jonatha Zanette Fernandes De Freitas.

    Reconhecendo a atitude heroica dos policiais, a Prefeitura e a Câmara Municipal se uniram para outorgar homenagem de Honra ao Mérito a todos os feridos. O evento ainda não tem data definida, já que depende da recuperação total de todos os militares, porém a notícia sobre a programação do evento foi pauta do encontro entre o prefeito de Fartura, Luciano Filé, com o comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Avaré, Major Ricardo Lopes de Souza Salomão, junto ao comandante do 5º Grupo Policial Militar, com sede em Fartura, Sargento Gilson Aparecido Ferreira.

     “A Solenidade acontecerá assim que todos os agentes estiverem totalmente reabilitados”, enfatiza o prefeito. O chefe do Poder Executivo citou, ainda, que o evento acontecerá assim que houver a flexibilização do Plano São Paulo, já que Fartura encontra-se na fase vermelha e o Decreto Municipal de número 3.950/2021, não permite a promoção de eventos.

     “Será uma singela condecoração para agradecer e registrar toda a nossa solidariedade a esses profissionais tão importantes para nossa comunidade”, concluiu o prefeito. A seção de Comunicação Social do 53º Batalhão da Polícia Militar, informou que, a respeito da saúde dos policiais, todos estão afastados e impedidos de receber visitas, temporariamente. Já o acusado pelo crime, Eric Lovison, não ficou ferido e está preso.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também