• Provedor diz que leitos estão lotados e que apenas 5 pacientes são de Avaré

    Saúde Pública

    Saúde Pública

    3254 Jornal A Bigorna 30/12/2020 19:40:00

    O atual provedor da Santa Casa de Avaré, Miguel Chibani declarou no dia de hoje, 30, ao Jornal A Bigorna que os leitos reservados para atendimentos aos pacientes com Covid-19 estão lotados.

    Por telefone, Chibani destacou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos e os quartos de isolamento, também com 10 vagas estão com a capacidade máxima, sendo que 3 deles já estão reservados para pacientes que estão dando entrada para hospitalização.

    Segundo Chibani, Avaré tem 5 pacientes internados, enquanto todos os demais são das 17 cidades que o município atende. Ele não citou as cidades, já que Avaré é referência e tem que atender os demais municípios.

    “Peço a compreensão neste momento da população em relação a aglomeração, pois se houver mais necessidade de vagas, os pacientes serão enviados à Unesp de Botucatu. Também peço aos parentes dos pacientes que tenham paciência, já que não estamos permitindo visitas a nenhum paciente internado, quero dizer os pacientes que não estão com Covid-19, pois não podemos colocar em risco a saúde de todos os demais.” - frisou Chibani – alegando que a medida de proibição de visitas é um modo de prevenir e assegurar a saúde de todos.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também