• Santa Casa de Taquarituba improvisa ala para pacientes com Covid

    Saúde Pública
    562 Jornal A Bigorna 04/03/2021 08:00:00

    Segundo o presidente da Santa Casa, Mauro Sergio da Silva, na unidade existem 15 leitos para pacientes internados com o novo coronavírus. Destes, 10 são na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e cinco na enfermaria; todos estão ocupados.

    Com 100% da ocupação de leitos para Covid-19 nas alas de UTI e enfermaria, a Santa Casa de Taquarituba (SP) precisou mais uma vez improvisar e isolar um espaço que era destinado para o tratamento de outras doenças e transformar como local de isolamento para pacientes com Covid. No sábado (27), até a capela da unidade foi improvisada.

    Segundo o presidente da Santa Casa, Mauro Sergio da Silva, na unidade existem 15 leitos para pacientes internados com o novo coronavírus. Destes, 10 são na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e cinco na enfermaria. Contudo, nesta quarta-feira (3), nenhum deles está desocupado.

    De acordo com ele, além dos pacientes que já estavam internados, outros dez precisaram ficar isolados no local. Com isso, houve novamente a necessidade de improvisar o espaço.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também