Vereadores falam de volta às aulas e de gastos com saúde

A Bigorna 03/08/2020 22:20:00 774 visualizações
Vereadores falam de volta às aulas e de gastos com saúde legenda: Política Foto Fonte: Jornal A Bigorna

O vereador Flávio Zandoná (Cidadania), durante sua Palavra Livre destacou o perigo da volta das aulas ainda neste ano com o atual quadro da Covid-19 .

“Sabemos que se a doença voltar a crescer podemos ter uma reação em cadeia, e prejudicar até outros setores que tivemos avanço como o comércio e voltar a novamente ficar sem aulas”.- frisou.

O correto destacou o vereador seria cancelar este ano letivo e, deste modo iniciar no próximo ano em 2021. “Mais vale um ano perdido do que uma vida de nossas crianças”.

Já Toninho da Lorsa (PRTB) questionou os gastos e empenhos com verbas da Saúde, que vem sendo criticada por uma falta de transparência por parte de Jô Silvestre com o dinheiro público.

O vereador mostrou os empenhos que chegam a mais de 3 milhões e pagos 2,5 milhões de reais.

O que chama a atenção foi o gasto com remédios, cerca de 404 mil reais, testes rápidos (que a população vem reclamando de que muitas pessoas não estão recebendo o teste quando apresentam sintomas), além de 124 mil reais em gastos com aventais.

“Há a urgente necessidade de uma fiscalização nos gastos da Saúde”.- Toninho da Lorsa, que foi complementado pela vereadora Marialva, a qual destacou a desnecessidade de licitação, e também alertou para que seja fiscalizado as contas da Pasta gerida por Roslindo Machado.

 

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br