Palanque do Zé #90 - De volta para o espaço!

Zé Renato 03/06/2020 09:10:00 1338 visualizações

A nave Dragon Crew, da empresa Space X, do bilionário americano Elon Musk acoplou na Estação Espacial Internacional no último domingo, após 19 horas de voo, nessa que é a primeira viagem tripulada dos Estados Unidos em nove anos.

E isso é muito legal porque inaugura uma nova era da corrida espacial, só que dessa vez com dinheiro privado. Por isso, a SpaceX é a primeira empresa privada a entrar em órbita.

O objetivo dos envolvidos no Projeto, inclusive da NASA,  é fazer um retorno à Lua - dessa vez com uma mulher - até 2024 e levar seres humanos para Marte até 2030!

Isso é mágico! Faltam menos de dez anos, se tudo der certo, pra humanidade chegar em outro Planeta! E a nossa geração irá acompanhar isso tudo com uma qualidade de imagem jamais vista anteriormente, em 4K, no mínimo.

Digo isso porque os robôs já nos enviaram fotografias e vídeos do Planeta Vermelho, e porque as imagens da Lua (que não é um Planeta, eu sei) eram muito ruins.

O lançamento do foguete aconteceu no sábado, 30, da já tradicional base Kennedy Space Center, que fica em Cabo Canaveral, na Flórida, levando os astronautas da NASA, Douglas Hurley e Robert Behnken.

Ambos trabalham para o Governo Federal Americano desde os anos 2000 e já foram ao espaço duas vezes em ônibus espaciais, o que os coloca entre os Astronautas mais experientes do Mundo.

Aliás, foi justamente essa experiência, e o fato de que eles foram treinados como pilotos de testes, que ajudou demais na preparação da nova nave.

Hurley, de 53 anos, já passou 28 dias e 11 horas no espaço, enquanto Behnken, de 49, acumula 29 dias e 12 horas, incluindo 37 horas de caminhada espacial, que é quando o sujeito fica do lado de fora da nave ou da Estação Espacial Internacional flutuando preso apenas por um cabo, fazendo algum experimento científico ou reparo! Não é incrível isso?

Só pra encerrar essa coluna com uma curiosidade, tanto Hurley quanto Behnken são casados com Astronautas também!

O primeiro é casado com Karen Nyberg, uma engenheira com 180 dias de missões espaciais no currículo, e o segundo com a oceanógrafa e engenheira aeroespacial Megan McArthur, que tem quase 13 dias de missões no espaço!

Esses sim, é que são casamentos de outro Planeta!

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br