Avaré – Organizadores da 72ª Corrida Elias de Almeida Ward entregam 400 kg de alimentos à APAE

A Bigorna 13/01/2018 17:33:00 193 visualizações
# legenda: 72ª Corrida Elias de Almeida Ward

A realização da  72ª Corrida Elias de Almeida Ward (Corrida de São Silvestre de Avaré), por um grupo de avareenses rendeu aproximadamente 400 quilos de alimentos não perecíveis a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Avaré – APAE.

OS alimentos foram recolhidos no dia da corrida como inscrição para participar deste importante evento, que acontece há 72 anos em nossa cidade, sempre no último dia do ano.

Neste ano, por problemas burocráticos esta tradicional corrida não pode ser realizada nas ruas da cidade como sempre aconteceu. Para que este evento não tivesse interrupção, já que muitos corredores se preparam durante o ano para participar, os organizadores resolveram realizar a corrida no Horto Florestal da cidade.

Esta corrida foi organizada e realizada pela primeira vez em 1945, pelo jornalista e radialista Elias de Almeida Ward, um grande entusiasta deste tipo de competição, que participava em todas a etapa da organização, como inscrição, trajeto, divulgação e narrador. Alguns anos mais tarde, já consolidada seu Elias, utilizando-se de seu tradicional JEEP, como ficou no imaginário da população avareense, narrava todo o percurso ao vivo através da Radio Avaré AM.  A corrida teve fama nacional e internacional, com a participação de corredores de várias regiões do Brasil e do mundo. Após sua morte e por problemas de registro – marca registrada, a corrida passou ser chamada de Elias de Almeida Ward em homenagem ao Jornalista.

Na entrega destes alimentos, estavam presente o representante da organização, Aparecido Fernandes Junior – Gato; Dr. Jorge Cardoso de Oliveira e Orlando Gambini Filho representado a Polícia Civil e Associação dos Funcionários da Polícia Civil; Alcides Francisco Pepe, Luiz Antônio Serôdio e Carlos Quartucci, representando a APAE como Presidente, Diretor Administrativo e Tesoureiro, respectivamente.

Este evento teve participação, colaboração e apoio de pessoas, associações e empresários de Avaré, que enalteceram a importância do evento, prevalecendo o espirito esportivo e solidário.(Fonte:InvestigadorChefe)

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br