Avaré: Prefeitura se prepara para terceirizar serviços de coleta de lixo

A Bigorna 13/02/2018 11:15:00 596 visualizações
# legenda: Serviços de coleta de lixo

A prefeitura de Avaré está prestes a realizar a terceirização da coleta de lixo no município. Com licitação marcada para o dia 20, onde diversas empresas poderão participar para conseguirem a concessão dos serviços públicos.

A coleta que a empresa vencedora terá que prestar, segundo o jornal A Comarca será de coleta, transporte e destinação final. O edital não está disponível no Portal da Transparência, o que pode ser constituído crime de responsabilidade, já que todos os editais e ações dos governos, por lei, tem que estar no Portal.

Cerca de 70 coletores, atualmente, trabalham no serviço destinado a coleta, e utilizam caminhões próprios da prefeitura, bem como caminhões locados (aluguel).

O jornal A Voz do Vale ressalta que não é a primeira vez que tal tentativa acontece. Em 2014 a gestão Poio Novaes tentou a terceirização, mas não seguiu em frente. O mesmo ocorreu com Rogélio Barcheti.

Já o Sindicato dos servidores e funcionário públicos é contra a terceirização dos serviços (veja matéria). O Jornal A Bigorna tentou falar com o Secretário Judésio Borges, mas ele não atendeu as ligações.

 

 

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br