Bombeiros são acionados após homem matar cão a pauladas e pedradas em Avaré

A Bigorna 11/04/2019 13:40:00 9097 visualizações
# legenda: Sociedade

No último dia 09, por volta das 16:00hs um solicitante acionou o Corpo de Bombeiros de Avaré dizendo que um dos familiares havia retirado a cachorra de estimação da família, levando-a com coleira e corda para passear sendo a família informada, posteriormente que o próprio filho do casal que havia saído com a cachorra teria matado o animal com pedras e pauladas.

Com a chegada das viaturas do Corpo de Bombeiros e policiamento foi constatado que o animal já estava sem vida e os pais foram orientados a representar o fato em Boletim de ocorrência.

O fato gerou grande repercussão na cidade, sendo assunto muito discutido nas redes sociais, principalmente após as imagens serem divulgadas.

A Redação entrou em contato com o Sargento Monteiro do Corpo de Bombeiros de Avaré, responsável pelo atendimento da ocorrência, e o mesmo informou que o assunto é para ser refletido, primeiro  que a população deve optar por uma "Cultura de Paz", onde cada um do povo deve plantar atitudes e ações para a resolução de conflitos quê não seja a violência.

“Fatos como esse, demonstra que é necessário um combate às drogas ilícitas investindo na educação, conscientizando nossos jovens e crianças sobre as consequências do uso, bem como a preservação do meio-ambiente, incluindo aí os animais, os quais infelizmente sofrem a violência sistêmica da sociedade que hora abandona, hora maltrata, além do descaso do poder público, onde ainda faltam leis e estruturas que acolha tais animais, silvestres ou domésticos no momento crítico”. -frisou o Bombeiro

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br