Buracos em ruas gera descontentamento; prefeitura diz que tem plano de recapeamento

A Bigorna 06/12/2017 18:45:00 454 visualizações
# legenda: Buracos nas ruas de Avaré

Uma moradora do Bairro Santa Mônica em Avaré fez algo inusitado. Com a falta de expectativa de melhoras no setor de infraestrutura das ruas de Avaré, a moradora comprou pedras e tapou os buracos que estava defronte a sua casa.

O caso ganhou repercussão entre moradores e até mesmo quem acessou uma das páginas onde a população, em geral, costuma publicar suas reclamações.

Diversas mensagens e indignação foram escritas, todas relacionadas à precariedade das ruas da cidade, que estão a cada dia em situação pior. Não é a primeira vez que isso ocorre. Há alguns meses, em outro bairro, moradores se reuniram para realizar a tapagem dos buracos do bairro, o caso também grou grande indignação.

Prefeitura

Em nota oficial, a prefeitura de Avaré destacou que, pretende recapear a maioria das Ruas e Avenidas da cidade cujo serviço de Tapa-Buraco não foi suficiente para resolver os problemas.

Segundo a assessoria, estima-se que serão necessários cerca de R$ 2 Milhões para  primeira etapa. Bairros como Bom Sucesso, Paraíso, Brabância, Duílio Gambini,  e terão prioridade. Já esta em fase de projeto final o recapeamento do acesso aos Bairros Presidencial e São Rogério. As obras devem começar o início de Janeiro.

A Prefeitura encaminhou para a CCR-SP/Vias um mapa indicando todos os acessos que deverão ser recuperados pela concessionária por conta dos reflexos da movimentação de veículos pesados da empresa durante a obra de duplicação da Rodovia Sp 255. Pelo projeto, a CCR deverá recapear grande parte da Avenida Anápolis, o acesso secundário da Avenida Cunha Bueno, parte da Avenida Paulo Novaes  até o cruzamento com a Gilberto Filgueiras, a própria Gilberto Filgueiras até a confluência com a Avenida  Espanha. A Avenida Mário Covas e a Avenida Donguinha Mercadante, entre outros trechos impactados com a obra.

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br