CRM investigará Secretário de Saúde de Avaré

A Bigorna 08/02/2018 22:43:00 1360 visualizações
# legenda: Secretário de Saúde de Avaré

O Conselho Regional de Medicina (CRM/SP) – investigará o médico e atual de Secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Wilson Machado, após matéria do Jornal A Bigorna, de que estava sendo averiguado pela Corregedoria do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), por suposto crime de fraude.

O CRM após a denúncia abriu uma Sindicância para apurar eventuais abusos e ilegalidades contra a lei pelo Secretário do atual prefeito de Avaré, Joselyr Benedito Costa Silvestre (PTB).

Em Ofício nº 10697/2017 – SSI, com protocolo 135.283/2017, O CRM enviou ao Juiz Federal de Avaré pedido para que seja enviado ao CRM todo o processo em que figura o médico e Secretário de Saúde de Avaré. Quem assina a petição é a vice-corregedora Aizenauqe Grimaldi de Carvalho.

Nos autos do processo do Secretário de Saúde, consta que ele é investigado pelo INSS por fraude em perícia médica.

Peritos do INSS após nova perícia indicaram que R.M.G que dizia ser costureira para se aposentar por invalidez recebeu o aval do atual secretário Roslindo Machado. Os peritos descobriram que a aposentada apenas realizava ‘consertos esporádicos’, e após minuciosa apuração de médicos do INSS, concluíram que a costureira estava apta para trabalhar, contrariando o laudo médico de Roslindo Machado.

Em depoimento, a costureira afirmou aos médicos do INSS que estava amparada por laudos de Raio-X e laudos de especialistas para tal aposentadoria.

O processo do INSS visa apurar eventual participação de Roslindo Machado em possível prática delitiva (crime), com o intuito de ouvir os médicos que constataram a suposta ilegalidade delitiva por parte do médico e atual secretário de Saúde de Avaré, a fim de que seja dada a continuidade à investigação, e, se de fato, o médico realizou uma prática criminosa, ao apontar a incapacidade da costureira.

Em contato com o CRM, o Jornal A Bigorna foi informado de que a investigação está sob sigilo, e não pode fornecer maiores informações.

Roslindo já foi secretário de Joselyr Benedito Silvestre, ex-prefeito preso, e foi nomeado secretário de Saúde nos primeiros meses do governo do filho do ex-prefeito preso. Ele também foi doador de campanha nas eleições para o atual prefeito.

O aparelho celular do médico Roslindo estava desligado, o que foi impossível ouvir sua defesa.

Relembre o caso

SECRETÁRIO DE SAÚDE AVARÉ É INVESTIGADO POR SUPOSTO CRIME DE FRAUDE CONTRA O INSS

(15/07/2017) - O Secretário de Saúde, Rolsindo Wilson Machado foi denunciado e é alvo de investigação da Justiça Federal pelo Ministério Público Federal por crime de fraude contra o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social).

Segundo documentos, Roslindo teria realizado uma perícia e informando ao INSS que a paciente não tinha mais condições de trabalhar. Neste caso ele, em tese, teria praticado o crime de falsa perícia.

No entanto, peritos de Bauru, descobriram um suposto crime, no qual figura o secretário de Saúde de Avaré.

O MPF enviou à Vara Federal de Avaré, para que o juizado analise as investigações e a conclusão de que houve o crime praticado pelo Médico e Secretário de Saúde.

A Justiça Federal já entrou no mérito da questão e está ouvindo as partes, como Roslindo e a mulher que foi beneficiada, além dos promotores federais que descobriram o suposto crime.

O Procurador da República Marcos Salati informa ao juizado federal, que os peritos do INSS concluíram que a mulher está apta para o trabalho, contrariando o laudo do Secretário de Saúde de Avaré, Roslindo Machado.

O caso aguarda decisão do juiz federal de Avaré.

 

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br