Fechar ciclos é a arte de dizer adeus para descobrir um mundo novo

A Bigorna 17/10/2018 09:10:00 288 visualizações
# legenda: Artigo

Toda vez que decidimos fechar um ciclo, estamos deixando algo para trás. Provavelmente é por isso que alguns são tão difíceis de serem fechados – queremos conhecer o novo, mas temos medo da perda que este ato implica. Afinal, algumas pessoas têm mais dificuldade de desapegar daquilo que ficou no passado.

Por mais que às vezes seja difícil ou até mesmo assustador fechar um ciclo, é também revigorante. Isso porque quando fechamos uma porta, abrimos outra e é somente assim que nos permitimos descobrir novos mundos e enxergar a vida com outros olhos.

Por mais que muitas vezes a gente não queira, é necessário respirar fundo e ter a coragem de dizer adeus para aquilo que não deve mais fazer parte de nós. Dessa forma, passamos a enxergar a vida com outros olhos, como também entendemos melhor quem somos e o que queremos encontrar e ser nesse novo ciclo que deve se iniciar.

A vida é uma eterna despedida, não tem jeito. O tempo todo estamos nos despedindo de pessoas que passam, de situações temporárias e até de quem somos, pois estamos nos refazendo o tempo todo.

E se a vida é uma eterna despedida, que tal olhar para cada “adeus” como uma chance de abrir coração e mente para o desconhecido da maneira mais leve e bonita possível?

Por Bruna Consenza

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br