Furtos de trilhos estão acontecendo na região de Bernardino de Campos.

A Bigorna 18/09/2018 09:24:00 1045 visualizações
# legenda: Furtos

A malha que está sob responsabilidade da Rumo logística e também há projetos sendo trabalhados por voluntários para que trens de passageiros de turismo sejam implantados na região, estão sendo alvo de furtos, os quais irão dificultar os trabalhos, além das invasões.

Primeiro houve uma tentativa de furto em Chavantes no dia 26 de agosto de 2018 frustrado pelo incêndio no mato provocado pelo próprio maçarico cortando o trilho, incêndio esse apagado pelos próprios bombeiros da Usina São Luiz.

Os bandidos não desistiram, e após as chuvas agiram no km ferroviário 409 sentido Bernardino de Campos na fazenda Luiz Pinto, onde mais de 1km de trilhos já sumiram. São 12 vão de postes de trinta metros na curva.

Rastros de caminhão foram vistos em terrenos próximos a propriedades rurais e testemunhas afirmam que ele agem as claras e sem temer nada e nem ninguém

O furto de patrimônio federal tem punição sob o artigo 155  do Código Penal - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa. § 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.

Os voluntários da Associação Renascer Ferroviário estão acionando a Polícia, o Ministério Publico Federal, o Departamento nacional de Infraestruturas e transportes (DNIT) e a Empresa Rumo Logística para que as medidas cabíveis sejam tomadas

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br