Governo Joselyr Silvestre já deve 6 milhões à AvarePrev

A Bigorna 02/07/2018 18:27:00 608 visualizações
# legenda: Dívidas com AvarePrev

O atual prefeito eleito pelo PTB Joselyr Benedito C. Silvestre já deve aaos cofres da AvarePrev (Órgão que regula as aposentadorias dos servidores municipais) cerca de 6 milhões de reais.

Pouco mais de 1 ano e meio, o prefeito que foi eleito com a sigla que ‘faria o que o pai fez’ vem seguindo à risca a ‘cartilha’ eleitoral do pai, que foi um dos prefeitos que mais deixou de lado os funcionários públicos.

A dívida se refere à parte ‘patronal’ que é de obrigação da prefeitura junto à AvarePrev.  O Instituto é responsável pelo pagamento dos funcionários que são aposentados.

Para o presidente da AvarePrevev existe um verdadeiro descaso por parte da administração. Com cerca de 2710 funcionários públicos a prefeitura de Avaré é um dos órgãos que mais empregam na cidade.

Juristas consultados pelo Jornal A Bigorna afirmam que,, caso a dívida continue elevada , os funcionários aposentados correrão o risco de terem suas aposentadorias ameaçadas, por causa do alto índice de inadimplência do governo.

Somente do quadrimestre deste ano 27 funcionários se aposentaram e receberão seus vencimentos da AvarePrev. Devendo à AvarePrev, a cidade de Avaré não tem o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), o que impende o município de receber verbas federais.

Sem uma administração responsável e equilibrada, afirmam juristas, dificilmente a AvarePrev terá suas contas equilibradas entre quem ainda se aposentará, podendo ainda correr o risco de um déficit daqui a alguns anos.(Fonte:AVozdoVale)

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br