• Instituto Futebol de Rua traz atividades esportivas e pedagógicas para Avaré

    Avaré
    776 Jornal A Bigorna 13/09/2021 18:30:00

    Com o patrocínio da empresa CTG Brasil e apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, o Instituto Futebol de Rua, através do Projeto Futebol de Rua pela Educação – Ano X Brasil, chega ao Centro Social Urbano (CSU) Dr. Públio Pimentel.

    A solenidade de inauguração foi realizada na sexta-feira, 10. Com uma proposta educativa baseada no conceito do esporte para o desenvolvimento humano, o projeto Futebol de Rua pela Educação é uma parceria com as secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer.

    A instituição irá atender mais de 80 crianças de 7 a 13 anos das escolas municipais Eruce Paulucci e José Rebouças de Carvalho nos períodos da manhã e tarde.

    O projeto abrange os bairros Vila Martins I, II e II, Plimec, Jardim Dona Laura, Jardim Bonsucesso, Jardim Paraíso e Água Branca I e II.

    As atividades seguem a metodologia exclusiva do instituto, que contempla práticas esportivas, pedagógicas, atividades lúdicas e culturais para a formação de valores e desenvolvimento humano.

    Presente em 19 estados e 34 cidades do Brasil, o Futebol de Rua pela Educação atende mais de 2500 beneficiários por semana.

    O instituto desenvolve outros projetos como o Jogando Juntos, Futebol Free Style, Aprendiz de Futebol e Aprendiz Desportivo.

    Criado em 2006, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos que utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também