Joselyr Silvestre é denunciado 2 vezes na Câmara

A Bigorna 19/11/2018 19:40:00 3475 visualizações
Joselyr Silvestre é denunciado 2 vezes na Câmara legenda: Política Foto Fonte: Arquivo

O atual prefeito de Avaré, Joselyr Benedito C. Silvestre (PTB) foi denunciado duas vezes na data de hoje, 19, por supostos crimes de falta de decoro.

No primeiro pedido denúncia inédita, já que partiu de uma servidora municipal efetiva, Priscila Canovas, que está pedindo a instauração de uma CP (Comissão Processante) por falta de decoro, conforme decreto-lei 201/67(corrigido às 23:22hs). Esse fato já é de conhecimento público por envolver desavenças entre o prefeito Silvestre Filho e o ex-vereador Jair Canovas, que sempre demonstrou ser desafeto político do filho do ex-prefeito Joselyr.

Canovas, por sinal, foi assessor direto de Joselyr e tem sido ferrenho opositor ao filho, o prefeito Joselyr B.C. Silvestre, que por sua vez, supostamente, transferiu a servidora Priscila por causa das críticas do seu marido.

Outra denúncia  foi protocolado pelo jornalista Wilson de Oliveira, o Ogunhê, que desde o ano passado vem acompanhando uma ação na justiça eleitoral envolvendo caixa 2 na campanha do atual prefeito Joselyr Silvestre.

Em agosto deste ano, Joselyr Silvestre (filho do ex-prefeito preso) teve recurso negado pelo TRE em face das suas contas eleitorais terem sido rejeitadas. Vale lembrar que a Comissão Processante é o instrumento utilizado para pedir a cassação do prefeito.

A Câmara deverá deliberar na noite desta segunda sobre as denúncias. (Com informações de Fernando Nenê Silva/A Comarca)

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br