Mãe é detida em Avaré por deixar criança “presa” dentro de quarto

A Bigorna 15/07/2017 10:56:00 1398 visualizações
# legenda: Local onde crianças estava

Na manhã desta sexta-feira (14) a Polícia Militar recebeu uma denúncia via 190, de maus-tratos e cárcere privado de uma criança, pela Vila Serena – Avaré.

Segundo a PM, pelo local a equipe localizou a residência trancada, onde não possui portão na parte da frente e uma janela bloqueada com pedaço de madeira impedindo a abertura.

Os PMs,  por um pequeno espaço na janela, a equipe visualizaram uma criança olhando. A equipe abriu a janela pelo lado de fora e fez contato com o menor J.L.C de 9 anos de idade, a qual  informou que sua mãea havia ido trabalhar e o deixado trancado dentro do quarto, bloqueando a janela pelo lado de fora para evitar que o mesmo saísse.

No local o quarto estava em condições precárias de higiene onde havia alguns brinquedos, apenas um cobertor, um travesseiro no chão para o menor deitar, uma garrafa com um pouco de água, migalhas de pão espalhados pelo chão e um recipiente transparente com urina onde o mesmo informou que utilizava para fazer suas necessidades. Na residência também não tinha energia e a criança estava no escuro, com ajuda de uma cadeira que estava dentro do quarto, o menor conseguiu sair pela janela.

Foi acionado o Conselho Tutelar onde compareceu e foi constatado que a criança estava com vários hematomas pelo corpo.

Ainda segundo a PM, questionada, a criança alegou ter apanhado de sua genitora, informando ainda que constantemente sua mãe o deixa trancado na residência saindo para trabalhar e que já fazia dois dias que estava trancado no quarto, sendo que, momentos depois, sua mãe M.S.C de 29 anos chegou ao local, onde foi questionada da situação da criança e alegou que precisava trabalhar e não tinha com quem deixar seu filho e, então deixou o mesmo trancado na residência, informando ainda que a chave da porta do quarto estava em seu guarda-roupa dentro de uma gaveta.

As partes foram levadas à delegacia, onde o delegado prendeu em flagrante a mãe pelo crime de “abandono de incapaz e maus-tratos Consumado”

Já  a criança J.S.A sob cuidados do conselho tutelar.            

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br