Moro condena Lula a 9 anos e 6 meses, mas não decreta prisão

A Bigorna 12/07/2017 19:27:00 344 visualizações
# legenda: Lula

Aos 71 anos de idade, Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado, nesta quinta-feira, 12, a 9 anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A condenação do juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, é a primeira do ex-presidente na Operação Lava Jato. Moro não decretou a prisão de Lula.

 “Entre os crimes de corrupção e de lavagem, há concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a nove anos e seis meses de reclusão, que reputo definitivas para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, condenou Moro.

Lula recebeu notícia da condenação com serenidade do inocente, diz vice-presidente do PT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava no Instituto que leva seu nome, em São Paulo quando soube de sua condenação, na tarde desta quarta-feira, 12. Segundo um dos um dos vice-presidentes do PT, Márcio Macedo, Lula recebeu a notícia "com a serenidade do inocente e a indignação de um injusticado", ao sair do Instituto.

Macedo informou que a Executiva Nacional do partido vai se reunir com representantes dos movimentos sociais e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo ainda na tarde desta quarta-feira para decidir sobre ações de reação política à condenação. Segundo ele, o ato que está sendo convocado nas redes sociais para esta tarde na Avenida Paulista, não é organizado pelo PT.

"É uma manifestação voluntária de homens e mulheres de bem desse país que estão indignados com o que aconteceu. Não é uma movimentação organizada por nós mas vamos tratar desse assunto com os movimentos sociais e vamos fazer mobilizações pelo país", disse.(DoEstado)

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br