O prefeito não sabe sobre o “Gambito da Dama”

A Bigorna 14/09/2018 11:14:00 2088 visualizações
# legenda: Artigo

Por Assis Chateubriand - O atual prefeito de Avaré continua sua ‘missão’ de administrar a cidade de forma ‘amadora’. Fosse ele procuraria um conto de Hans Christian Andersen, “A Sombra”, o qual fala que o homem cuja sombra se solta dele, aprende mais e volta mais sofisticada. É uma grande leitura e aprendizado para continuar a governar

Já que insiste em manter secretários pífios, ao invés de ter uma equipe completa de pessoas mais capacitadas; tirando uma ou outra, poucos se salvam – é o retrato de sua administração – sem prioridades.

Até o tão propalado ‘asfalto novo’ ficou à deriva. Numa ação, notadamente, política, o prefeito teria feito trapalhadas e a tal obra até o momento não se concretizou. As irregularidades elencadas pelo vereador Toninho da Lorsa, sequer foram rebatidas pela assessoria ‘real do prefeito’.

Um administrador capaz, muitas vezes, conhece o que se chama de “Gambito da Dama”, um movimento em que o jogador de xadrez ‘sacrifica sua mais poderosa arma: a Rainha para poder ‘matar’ o Rei do adversário. Antevê em pelo menos 22 lances o que acontecerá se realizar o astucioso movimento. Bobby Fisher um dos maiores enxadristas da história era um tenaz jogador que antevia com genialidade o futuro a sua frente.

Ser político não é para qualquer um. As urnas também enganam, e o povo, às vezes, infelizmente erra. Mas o voto tem consequências, muito delas trágicas. Colocar alguém para cuidar e administrar de uma cidade, estado ou Nação, é o mesmo que dar um aval para que sua cidade e a vida da população melhorem.

Inadvertidamente, não é isso que vem ocorrendo. Não há prioridades em setores que afetam diretamente a qualidade e a melhoria da cidade. Não adianta pintar poste, colocar vasos lindos na avenida de uma cidade, quando por debaixo dela existe um sem-fim de volumosos problemas que precisariam ser enfrentados em curto prazo.

Uma cidade bonita e bela é sem dúvida algo que qualquer morador gostaria, entretanto, antes disto, urge a necessidade de se ter uma cidade com prioridades e dinheiro de sobra. Não adianta passar ‘desodorante se você não tomar banho antes’.

Chatô é escritor

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br