P2 de Avaré e outros presídios flagraram “visitas” com entorpecentes

A Bigorna 14/05/2018 23:05:00 717 visualizações
# legenda: Apreensão de drogas em presídios

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registrou no último final de semana várias tentativas frustradas de visitantes com ilícitos tentando entrar em unidades prisionais da região.

Desta vez, visitantes colocaram maconha dentro de pedaços de linguiça para burlar a segurança. Também houve casos de drogas e celulares escondidos em órgãos genitais.

Penitenciária "Nelson Marcondes do Amaral" de Avaré

No sábado, 12, por volta das 9h30, uma visitante foi flagrada ao tentar entrar na Penitenciária "Nelson Marcondes do Amaral", a P2 de Avaré, com objeto suspeito no cós da calça. O material foi detectado pelo aparelho de scanner e tratava-se de um pacote com 49,7 gramas de maconha.

Penitenciária de Ribeirão Preto

Várias ocorrências foram registradas no último domingo, 13, na Penitenciária de Ribeirão Preto. A primeira delas ocorreu por volta das 9h da manhã, quando uma visitante, esposa de preso, foi flagrada escondendo 6 invólucros dentro de pedaços linguiças, cada um pesava aproximadamente 0,08 gramas de maconha. A mulher foi flagrada no momento em que os agentes faziam a revista nos pertences dela.

 O segundo caso ocorreu às 9h30, quando uma mulher foi flagrada pelo scanner corporal portando objetos nas partes íntimas. Ela foi indagada pelas agentes de segurança e acabou retirando da vagina dois invólucros contendo 50 gramas de cocaína e 95 gramas de maconha.

O outro flagrante ocorreu às 9h40, quando esposa de sentenciado foi surpreendida, no momento em que passava pelo scanner corporal, com objeto escondido na genitália. Tratava-se de 128 gramas de maconha que seriam entregues ao marido dela.

O quarto caso ocorreu por volta das 9h45 da manhã. Mãe de sentenciado carregava 130 gramas de maconha escondidas na vagina. Ela foi encaminhada à uma sala separada e retirou voluntariamente o invólucro das partes íntimas.

Penitenciária "Gilmar Monteiro de Souza" de Balbinos

Ainda no sábado, às 9h10 da manhã, uma mulher foi surpreendida ao tentar entrar na Penitenciária "Gilmar Monteiro de Souza", a P2 de Balbinos, com maconha escondida dentro de canudos plásticos. O material ilícito estava dentro da costura de uma mochila e foi flagrado pelo aparelho de raio-X. A droga seria destinada ao filho da mulher, recluso no presídio.

Penitenciária Luiz Gonzaga Vieira de Pirajuí

Na Penitenciária II de Pirajuí, três casos de apreensões de ilícitos com visitantes foram registrados pela SAP.

No sábado, por volta das 10h50 da manhã, uma mulher foi flagrada tentando entrar no presídio com um celular escondido na vagina. Ela foi flagrada no momento em que passava pelo aparelho de scanner corporal.

No domingo, a esposa de sentenciado foi surpreendida com um pacote de cocaína escondido na genitália. Ela foi surpreendida no momento em que passava pelo aparelho de scanner. No mesmo dia, às 9h40, outra visitante foi flagrada com um celular e dois chips telefônicos escondidos na vagina. O material proibido estava envolto a fita adesiva e seria destinado ao seu esposo.

Em todos os casos a Polícia Militar foi acionada para lavrar boletim de ocorrência. Também foi instaurado Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os entorpecentes.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do Rol de visitas.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br