Por que ele ainda não voltou para a Cadeia?

A Bigorna 09/02/2018 18:35:00 1614 visualizações
# legenda: JBS - ex-prefeito preso em prisão domiciliar

De acordo com os desdobramentos de tudo que vem ocorrendo há mais de um ano, Joselyr Benedito Silvestre, o único prefeito cassado e preso da cidade de Avaré continua cumprindo sentença em sua residência.

A questão!

Por que a Justiça ainda não mandou o ex-prefeito de volta para a Cadeia?

Ninguém sabe e ninguém se pronuncia.

Somente houve notícias quando o Promotor de Justiça do DRECIM de Bauru questionou o porquê de JBS não comparecer as audiências médicas.

Ademais nada mais foi realizado, ou existe algo detrás que está embaixo dos ‘subterrâneos da Justiça’?

A sociedade que acompanha os jornais, sempre questiona, por que alguns têm tantos privilégios, enquanto outros, somente, e, poucos, vivem em prisão domiciliar. O caso do ex-prefeito de Avaré que responde a centenas de inquéritos e prisões e condenações continuar uma incógnita que chama a atenção da população.

Isto é um desgaste muito grande para a Justiça, na qual como disse a Ministra do STF,  Cármem Lúcia:

“O STF mantém o entendimento da prisão após a condenação em segunda instância e confere novo tom a uma Justiça que não se curva aos interesses políticos”.

Se existem interesse políticos por detrás de uma prisão domiciliar do atual prefeito, cabe a Justiça avaliar e investigar, porque do modo em que está, na verdade, não há explicação plausível.

Deste modo, ficando o jargão: “O Delinquência compensa? – principalmente se for perpetrado por políticos e ex-políticos”?

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br