• Projeto de vereador é promulgado e atenderá pacientes e trabalhadores na vacinação da covid-19

    Saúde Pública
    1714 Jornal A Bigorna 13/05/2021 09:30:00

    Um Projeto de Lei proposto pelo vereador Roberto Araujo (PTB) foi aprovada e promulgada nesta última semana sobre grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19 em Avaré.

    A Lei determina a prioridade na vacinação contra a covid-19 aos pacientes que fazem tratamentos de hemodiálise, portadores de câncer e de doenças crônicas, devidamente comprovados por laudo médico, além de Servidores Públicos Municipais, comerciários, comerciantes, profissionais do Setor Bancário, bem como os padres e pastores do Município de Avaré́.

    A prioridade mencionada nesta Lei será́ cumprida mediante as sobras diárias das doses, devidamente controladas pela Secretaria Municipal de Saúde.

    O vereador destacou que os setores trabalham todos os dias diretamente com o atendimento ao público e estão expostas. “Todos os que entraram neste grupo são pessoas que correm o risco de serem infectadas, pois algumas são pessoas com doenças e outras trabalhadoras que estão também trabalhando para terem seus empregos e não podem se furtar do serviço que é ‘o pão de cada dia’ do trabalhador.”- frisou o vereador.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também