Rotary Jurumirim inaugurou sede própria

A Bigorna 12/03/2018 09:21:00 415 visualizações
# legenda: Rotary Jurumirim

No início do mês de março, o Rotary Club Avaré Jurumirim, fez a cerimônia de inauguração oficial de sua sede própria. Tudo teve inicio em 2015, com uma movimentação do clube para receber em doação do poder público um terreno. Foram várias ações até a doação do terreno em 2015 pela prefeitura, sendo aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal em 2016, a partir daí foram vários eventos e campanhas para angariar fundos e patrocinadores para a concretização da construção. Desde a aprovação do projeto, os voluntários do Jurumirim não mediram forças para concluir a tão sonhada sede própria, pois o  Rotary Club Avaré Jurumirim, completou 32 anos em janeiro passado e não poderia ter escolhido época melhor para a inauguração. Durante a cerimônia estiveram presentes autoridades locais e rotarianos de Avaré e outras cidades.

O descerramento da placa foi feito pelos presidentes nos quais devidos anos foi realizado o processo de doação. Presidente 2014-2015 – Márcia Brito  ano em da doação pela prefeitura, 2015-2016 – João Acácio Neto, ano da aprovação pela Câmara Municipal, 2016-2017 – Hosana Teixeira ano da assinatura do contrato de doação e 2017-2018, atual presidente Shinya, ano da concretização do inicio e término da  obra. Também descerraram a placa Rubens de Andrade Alves presidente da comissão da construção e José C. Francisco – Mingo, governador do Distrito ano 2017-2018.    Numa cerimônia emotiva o atual presidente Shinya, foi surpreendido com seu nome na placa do salão. 

Sobre o Rotary

O Rotary  é uma associação sem fins lucrativos, cujo propósitos são de índole humanitária, nos termos do Rotary Internacional, com objetivo de estimular e fomentar o ideal de servir todo empreendimento digno e em cumprimento das as finalidades. O Rotary Jurumirim , já elaborou diversos projetos junto a Entidades e Instituições do município, dentre esses:

            - Ala da pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Avaré;

            - UTI da Santa Casa de Avaré - em parceria com os outros dois Rotarys Avareenses, projeto esse que completou 20 anos recentemente;

            - Fornecimento de geladeiras para a UNA;

            - Implantação da sala de emergência da Fundação Padre Emilio;

            - Implantação do parquinho infantil da VANA;

            - implantação de bomba do poço artesiano da Nova Jornada;

Neste ano de 2018 já efetivou a entrega de uma mesa ortostática para a APAE, equipamento que é de extrema importância para a recuperação doa atendidos pela entidade, sendo que a APAE, estava já há vários anos, sem poder contar com esse equipamento. A compra da mesa ortostática foi possível graças a doação de colaboradores e dos eventos a ainda com a participação de verbas do Rotary Internacional.

Além dos projetos específicos, o Jurumirim, mantém ainda em caráter permanente: banco de cadeira de rodas, que são fornecidas em comodato; elaboração de campanhas de cadastramento de Medula Óssea; e a principal bandeira do Rotary interancional que é a erradicação da Poliemelite no mundo, sendo patrocinada integralmente a nível mundial pelo Rotary Internacional.

Com a sede própria, o clube será reforçado em seus projetos sociais, aumentando ainda mais sua  efetividade.   O Rotary Club Avaré Jurumirim é presidido atualmente por Shinya Takahagui, e se reúne semanalmente às quintas feiras, sempre às 20h30h, na Rua Mato Grosso 2.259 - Centro de Avaré.

 

 

 

 

 

.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br