• Secretaria cria campeonato para divulgar Língua Brasileira de Sinais

    897 Jornal A Bigorna 23/05/2022 09:50:00

    Divulgar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) entre professores, alunos e funcionários da Rede Municipal de Ensino, garantindo a inclusão de pessoas surdas e seu acesso pleno à educação.

    Esse é o objetivo do I Campeonato Municipal de Libras que a Secretaria Municipal de Educação vai realizar no segundo semestre de 2022.

    O evento tem apoio da equipe de Educação Especial do Centro Pedagógico e Administrativo da Educação Especial (CPAEE), órgão ligado à pasta, e de empresas parceiras.

    “É importante reconhecer a Libras como língua que pertence a todos nós e não apenas aos surdos”, avalia a Educação.

    O evento está em fase de planejamento e outras informações serão divulgadas em breve, adianta a pasta.

    Iniciativa pioneira

    A iniciativa pioneira da Prefeitura de Avaré busca garantir a inclusão para além dos muros escolares.

    “Quanto mais pessoas souberem fazer uso da Libras, mais inclusiva será nossa cidade e menores serão as barreiras enfrentadas pelos surdos avareenses. Avaré, mais uma vez, desponta como cidade inclusiva ao promover esse evento”, ressalta o CPAEE.

    Lançamento oficial

    O lançamento oficial do I Campeonato Municipal de Libras será no dia 20 de maio, às 20 horas, por meio de palestra on-line ministrada pelo instrutor de Libras Guilherme Barreto.

    Barreto, que também é aluno de Pedagogia, vai abordar o desafio da aceitação da Libras como meio oficial de comunicação em todo o território nacional.

    Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone (14) 3711-2211.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também