SINDICATO envia nota a associados e servidores públicos

A Bigorna 13/06/2018 12:51:00 731 visualizações
# legenda: Nota de esclarecimento

O aumento no percentual de desconto para o sindicato (que passou de 1% para 2%), como já era esperado pelos responsáveis pela entidade, gerou desconforto em parte dos filiados. A medida, pensada para amenizar os problemas causados pelo fim da contribuição sindical, é apenas uma de muitas mudanças necessárias para a manutenção da entidade avareense; ao contrário do que se possa imaginar, no entanto, a atual gestão do grupo se mobilizou desde o ano passado para que a transição imposta pelo Governo Federal fosse pouco sentida pelos trabalhadores da Prefeitura de Avaré.

MAIS AÇÕES – Em um primeiro momento, os filiados ao Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região perceberão novidades no setor de atendimentos: desde o último mês de abril foram disponibilizadas consultas de Ginecologia e Psicologia aos interessados. Essas ações se juntam às de Oftalmologia e de Assistência Jurídica (trabalhista e assessoria em casos particulares) já existentes. Conforme revelado pela direção da entidade, também terão início, nos próximos meses, consultas Odontológicas e Pediátricas. A tendência aponta, até o final deste ano, para a gratuidade plena de todos os serviços.

E PARA SE DESFILIAR? – Diferente do processo feito anteriormente, em clara tentativa de se evitar calotes, a direção do sindicato decidiu alterar a forma de desfiliação. Antes, bastava ao funcionário entregar uma carta declarando suas intenções e sua desvinculação era aceita; porém, para evitar que pessoas em débito deixem a agremiação, o pedido passa a ser analisado, agora, pelos departamentos jurídico/financeiro antes do possível desligamento.

BRAÇOS DE DEFESA – Outra mudança a ser sentida pelos trabalhadores em geral é a restrição da defesa dos funcionários: como a contribuição sindical, agora, é voluntária, o sindicato pode atender exclusivamente a seus filiados, deixando os demais trabalhadores de fora de sua lista de beneficiários. Trocando em miúdos, a entidade apenas defenderá os servidores sindicalizados em processos e sindicâncias; além disso, todas as ações coletivas do sindicato serão estendidas apenas aos filiados devido ao término da obrigatoriedade da contribuição sindical. Ou seja: caso seja aprovada uma negociação salarial, a PREFEITURA PODERÁ ESCOLHER SE CONCEDERÁ OS NOVOS BENEFÍCIOS apenas aos trabalhadores ligados ao sindicato ou se o estenderá a todos os funcionários.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br