Um ato de coragem

A Bigorna 14/02/2018 10:15:00 538 visualizações
# legenda: Artigo

Por Assis Chateaubriand – No jornal a Folha de SP de hoje – 14 de fevereiro – uma matéria me chamou atenção. Não é nada veiculado a ato político, carnaval ou de nosso cotidiano, mas sim, a valentia de um pequeno cão que salvou seus donos, pura e simplesmente com sua coragem.

Diz a matéria: Um cãozinho idoso morreu nos Estados Unidos após enfrentar um urso e salvar seu tutor e outros cachorros, durante uma caminhada. Em rede social, o homem conta que o urso não deve ter percebido a presença do grupo devido à chuva e se assustou com a aproximação. Afirma que Pete foi corajoso e tentou manter o animal afastado enquanto os outros cães eram levados a um local seguro.

Depois de amarrar os cachorros em uma árvore, o tutor retornou, mas já encontrou o encontrou gravemente ferido. Pete foi levado a um hospital veterinário, e exames mostraram que ele não voltaria a andar, caso sobrevivesse às cirurgias necessárias. Com isso, na segunda (12), os tutores decidiram que era o momento de encerrar o sofrimento do idosinho, que completaria 14 anos nos próximos meses.

Se os homens fossem seres que realmente pulsassem em suas veias o caráter e a hombridade, teríamos pessoas mais doces, gentis e sensatas, enfim teríamos um mundo diferente.

O pequeno Pete mostrou-nos que precisamos aprender muito, mas tanto que acredito que jamais comportaríamos dentre de nós tamanho altruísmo.

Chatô é escritor.

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br