UniFSP realizou o projeto “Tenha Ciência”

A Bigorna 14/09/2018 10:43:00 700 visualizações
# legenda: Projeto “Tenha Ciência”

Os Cursos de Biomedicina e Farmácia da UniFSP, entre os dias 10 e 11 de setembro, realizaram uma ação com a comunidade interna da Instituição, para conhecimento do tipo sanguíneo.

Nesta oportunidade os alunos e funcionários foram atendidos no laboratório da UniFSP, onde realizaram a coleta de sangue capilar e souberam do resultado na hora.

A ação faz parte das atividades da disciplina de estágio curricular e atendeu cerca de 450 pessoas, sob supervisão dos professores Dr. Igor Otávio Minatel, Dra. Camila Ferreira, Dra. Aline Carbonera, Dra. Renata Piffer e Dra. Mariana Morena Greatti.

Segundo a entidade de ensino, a ação faz parte do projeto “Tenha Ciência” da faculdade,  cujo objetivo é levar ao conhecimento de todos os alunos, além de informações importantes em questões de saúde.

“Os projetos que desenvolvemos na Faculdade tem grande importância acadêmica, já que incentivam a busca pelo conhecimento dos alunos envolvidos na ação, e, ao mesmo tempo, mobiliza a comunidade acadêmica a “ter ciência”. Neste caso, conseguimos conscientizar os alunos sobre a importância do tipo sanguíneo, o que colabora para uma futura doação de sangue”. – ressaltou a coordenadora  Dra. Mariana Morena de Vieira S. Greatti.

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@abigorna.com.br